Procedimentos | Botox Porto Alegre | Toxina Botulínica Google
Barra Up
Dra Juliana Fonte
   
 

PEELING QUÍMICO

 
 
Frase Dermatologia
 
 
 

PeelingNão é de hoje que a pele do rosto tem sido o foco de preocupações e atenção, melhorar o aspecto da pele vem se tornando obrigatório. Alterações da pele são inevitáveis e, geralmente, estão ligadas ao processo de envelhecimento natural ou à exposição ao sol, poluição e alimentação.

Para tratar e prevenir manchas, acne, rugas e linhas de expressão, o peeling químico é uma solução aplicada na pele para remoção das células mortas e promoção da produção de novas. Ele compacta a pele, reduz o número de rugas e a rejuvenesce. Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são substituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento; fica mais difícil para a pele remover manchas escuras e corrigir o dano causado pelo sol. A função é promover a descamação controlada de várias camadas de células danificadas.


A pele é o maior órgão do nosso corpo. São milhões de células que nos protegem do meio ambiente e regulam nossa temperatura corporal. Com o decorrer do tempo, manchas escuras, finas linhas e outros sinais de dano solar e envelhecimento começam a aparecer.


Este tratamento é uma boa alternativa à cirurgia estética, quando se quer obter uma pele lisa, sem manchas ou rugas. É capaz de corrigir as alterações motivadas pelo envelhecimento. Em princípio, o peeling retira uma camada da pele, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo por ação de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.


As técnicas usadas devem ser realizadas por médicos dermatologistas, para evitar possíveis queimaduras ou infecções.


Bullet 2INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA:

         
Marcas de Expressão
 
Rugas
 
Manchas Irregulares
   
         
Cicatrizes de Acne
 
Envelhecimento
 
Sardas
   
         

Bullet 2O QUE UM PEELING QUÍMICO PODE FAZER A MINHA PELE?

A pele é um órgão dinâmico, em constante renovação. Continuamente, as células das camadas inferiores sofrem transformações e migram para substituir as células das camadas mais superficiais, que se descamam naturalmente. Assim, a esfoliação das células da pele é um evento normal, lento e praticamente imperceptível. O peeling é uma forma de acelerar a remoção das camadas mais externas da pele, o que estimula a renovação celular e a regeneração dos tecidos. Além disso, esse tratamento desobstrui os poros, estimula a circulação sanguínea e clareia as manchas.

Bullet 2QUANTOS PEELINGS POSSO NECESSITAR?

Existem vários tipos de agentes esfoliativos, e em variados concentrações, que podem ser usados. Apesar de um peeling normalmente ser suficiente para melhorar a aparência de sua pele, alguns problemas são mais profundos que outros. Você pode necessitar de concentrações mais potentes, ou de mais de um peeling para atingir melhores resultados.

Bullet 2ONDE É REALIZADO?

O procedimento é realizado em consultório, sem necessidade de internação. Assim que a medicação é aplicada, há, durante um período de 5 a 7 minutos, uma sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia,não é um processo doloroso.

Bullet 2A APLICAÇÃO

De acordo com o tipo da pele e o objetivo do tratamento, opta-se pela microdermoabrasão e/ou pela aplicação da solução de ácido. A retirada do produto aplicado poderá ser feita após alguns minutos no consultório ou, dependendo do ácido utilizado, o paciente permanece com o produto por cerca de 6 a 8 horas.

Bullet 2QUAL O TIPO DE PELE QUE MELHOR RESPONDE AO PEELING?

As diferentes formas de peeling podem beneficiar quase todos os tipos de pele, mas o seguinte guia de peles pode ajudar: 

TIPO I - Sem rugas, tipicamente com menos de 35 anos; necessita de pouca maquiagem.


TIPO II - Rugas aparecem apenas quando há movimentação na face (por exemplo, ao sorrir); tipicamente entre 25/35 anos; cor amarelada e com sinais de dano solar precoce.


TIPO III
- Rugas mesmo com a face em repouso, especialmente ao redor dos olhos, da boca e da testa; idade entre 30/65 anos; descoloração e aparecimento de pequenos vasos sanguineos.


TIPO IV
- Severo envelhecimento, com muitas e profundas rugas. 


Os pacientes com de pele de tipo II ou III são os que mais se beneficiam dos peelings médio e superficial.


Bullet 2POR QUANTO TEMPO DEVO AFASTAR-ME DE MEU TRABALHO
   E DE ATIVIDADES ESPORTIVAS?

A maioria das pessoas necessita de entre 5 e 7 dias para recuperação do peeling de média profundidade. Durante esse tempo, não há dor, mas a pele mostra aparência de severa queimadura solar. Por esse motivo, a maioria dos pacientes permanece em casa. Como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é muito importante afastar-se de exposição solar forte, usar filtro solar e adotar outras medidas de proteção.

Bullet 2OS RESULTADOS SÃO PERMANENTES?

Sim e não, a depender de suas futuras atividades. Um programa de proteção solar, de não tabagismo, de hidratação adequada e, às vezes, de uso de ácido retinóico prolongam bastante os benefícios de um peeling químico.

 
 

CONHEÇA OUTROS PROCEDIMENTOS

  • Botox
    Botox
  • Peeling Químico
    Peeling Químico
  • Preenchimento
    Preenchimento
  • Luz Pulsada
    Luz Pulsada
  • Microagulhamento
    Microagulhamento
  • Laser CO2 Fracionado
    Laser CO2 Fracionado
  • Criocirurgia
    Criocirurgia
  • Depilação a Laser
    Depilação a Laser
  • Subcisão
    Subcisão
  • Remoção de Verrugas
    Remoção de Verrugas
  • Remoção de Xantelasma
    Remoção de Xantelasma
  • Remoção de Sinais
    Remoção de Sinais
  • Remoção de Lipoma
    Remoção de Lipoma
  • Unha Encravada
    Unha Encravada
  • Drenagem de Abscesso
    Drenagem de Abscesso
 



Sempre consulte um médico dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento das doenças e alterações da pele, unhas e cabelos, assim como para tratamentos para a beleza da pele. A prevenção é o melhor remédio, não se lembre do médico só em caso de doença, consulte e faça prevenção.
 
     
Barra Down